O primeiro dia da Expoagro também foi dedicado a garantir peixes para a Sexta-Feira Santa – no caso, a do próximo ano. Foi o que fez o casal Gilvan Machado de Almeida e Andressa, que estava acompanhado da pequena Melissa. Eles percorreram cerca de 80 quilômetros entre Gramado Xavier, onde moram, e o parque de exposições, para visitar o evento, hábito que mantêm há bastante tempo.
Almeida é produtor de tabaco. Agora, com a colheita feita, aproveita a resteva para plantar brócolis em 1,5 hectare. Na feira, adquiriu dez carpas da variedade capim e outros dez jundiás. “Temos tanque para consumo próprio. Dando certo, teremos peixe para a Sexta-Feira Santa de 2023”.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EXPOAGRO
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.