Santa Cruz do Sul

Família Kist promoverá encontro em Santa Catarina

Os descendentes Kist no Brasil reúnem-se pela oitava vez em evento nacional a ser realizado em Saudades, Oeste de Santa Catarina, no próximo dia 3 de maio, sábado. O evento terá a participação de familiares do Vale do Rio Pardo, aonde chegaram os primeiros imigrantes da família na década de 1850 (os irmãos Adam Kist, em 1852 e Mathias Kist, 1856). Em períodos seguintes, descendentes migraram para outras regiões do Estado e do País, em especial no Oeste Sul-brasileiro, povoando também a área catarinense de Saudades, para onde, pelos dados existentes, dirigiram-se João e José Kist, filhos de João Adão e netos de Adam Filho.

LEIA TAMBÉM: Festival de Balonismo e Manobras Radicais movimenta Santa Cruz e região neste feriadão

Todos os Kist no Brasil, onde a presença desse sobrenome é a mais forte no mundo, descendem dos dois pioneiros alemães, conforme estudos presentes no livro Terra e Esperança – 160 anos de imigração Kist no Brasil, do jornalista Benno Bernardo Kist, lançado em 2012 e que está em sua terceira edição.
O evento em Santa Catarina reunirá novamente parentes mais próximos e mais distantes dos descendentes locais, ampliando o conhecimento mútuo e fortalecendo laços.

Publicidade

Para participar

Integrantes da grande família Kist no Vale do Rio Pardo deverão participar do encontro. Está sendo organizada excursão com ônibus para o local, passando por Passo do Sobrado, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. Deverá sair na sexta-feira, 2 de maio, à tarde, e retornará ao final dos festejos que ocorrerão no sábado, com variada programação.

Interessados poderão obter mais informações e se inscrever com Mário Kist, do Escritório Contábil Santa Cruz, fazendo contato pelo telefone (51) 98413 2979, ou pelo e-mail: mario@santacruzcontabilidade.com.br.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.