ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Famílias aproveitam o sábado para atualizar caderneta de vacinação

ads3

Campanha visa estimular, principalmente, crianças e adolescentes até 15 anos a se protegerem de doenças como poliomelite, sarampo, catapora, caxumba e outras

ads4

O sábado de tempo instável não assustou pais e mães, que foram garantir a imunização de seus filhos. Eles aproveitam o Dia D da Campanha de Multivacinação. É o caso de Thaís Rocha, que levou o pequeno Vicente Rocha Garcia, de apenas 9 meses, para receber a dose contra a febre amarela, na unidade de saúde do Faxinal. O objetivo da campanha é atingir especialmente aquelas pessoas que não dispõem de tempo para atualizar a situação vacinal durante a semana, em função do trabalho ou por outras circunstâncias.

Crianças e adolescentes de até 15 anos são o foco, mas se estende a pessoas de qualquer idade. Neste dia, elas devem procurar uma das muitas unidades de saúde do município, que estão abertas até 16h30. Na cidade todos os postos estão funcionando e no interior somente a ESF Dr. Pedro Eggler, de Monte Alverne. Na ESF Cohab o público que comparecer será recepcionado com um show de mágicas no estilo closeup.

Thaís levou o filho, Vicente Rocha Garcia, de apenas 9 meses, para receber a dose contra a febre amarela | Foto: Rafaelly Machado
ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Expectativa é de que 70% da população da região complete o esquema vacinal até o fim deste ano

A Campanha Nacional de Multivacinação visa estimular, principalmente, crianças e adolescentes até 15 anos a se protegerem de doenças como poliomelite, sarampo, catapora, caxumba, entre outras, também chamadas de vacinas de rotina. Segundo o Ministério da Saúde não há mais necessidade de guardar intervalo entre as vacinas contra a Covid-19 e as vacinas de rotina.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Primeira semana de multivacinação registra 41 mil crianças e adolescentes

Róger salienta ainda a preocupação que ainda existe com a Covid-19, mas que também precisa haver com relação a outras doenças. “Não podemos esquecer o que aconteceu recentemente com o episódio do sarampo, em que o país estava livre da doença e, pelos fluxos migratórios que houveram, tivemos uma reintrodução do vírus, que se deparou com a baixa cobertura vacinal em alguns locais. Isso propiciou o ressurgimento da doença”, alerta.

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Multivacinação: saiba quais doenças podem ser evitadas ao imunizar as crianças

Confira as vacinas que serão disponibilizadas:

LEIA MAIS: Campanha de multivacinação vai até o dia 29 de outubro em Santa Cruz

Vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 16, em Santa Cruz:

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta