Na manhã desta segunda-feira, 17, equipes da Prefeitura de Santa Cruz do Sul começaram a distribuir telhas para reparos e reconstruções de casas atingidas pelo granizo, fortes chuvas e ventanias, ocorridos na semana passada. Operacionalizada pela Defesa Civil em parceria com as secretarias municipais de Obras e Infraestrutura e de Habitação e Regularização Fundiária, a força-tarefa pretende chegar, até o final do dia, em ao menos 208 famílias em situação de vulnerabilidade social que comunicaram prejuízos aos órgãos públicos .
A maioria dos cidadãos que tiveram prejuízo com as tempestades residente na zona sul do município, principalmente no Bairro Santa Vitória. A iniciativa faz parte do compromisso da Prefeitura de garantir segurança e dignidade a todos os cidadãos. A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, afirma que é prioridade do poder público municipal estar presente na vida das famílias em momentos difíceis como este, prestando assistência e amparando quem mais necessita. “Estamos comprometidos em cuidar das pessoas, oferecendo o suporte necessário para que todas possam reconstruir seus lares de forma digna”, garante.
LEIA TAMBÉM: Morador de Cachoeira do Sul que estava desaparecido é encontrado em Santa Cruz
Publicidade
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Gilberto da Silva Reis, estão sendo entregues telhas de fibrocimento de quatro e cinco milímetros, distribuídas em quantidades adequadas conforme os danos causados em cada residência. Pessoas que tiveram prejuízos e ainda não fizeram o cadastro para o recebimento das telhas podem comunicar a Defesa Civil pelo número 199 ou ainda procurar pelos Cras.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.