Formação ensina como elaborar projetos para captação de recursos

Uma oficina gratuita de 12 horas, intitulada Formação em Projetos e Captação de Recursos, foi realizada entre quarta, 27, e quinta-feira, 28. Representantes de 14 municípios de várias regiões participaram da iniciativa, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O evento foi organizado pelo Departamento Cultural da 5ª Região Tradicionalista (RT) do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

A capacitação foi ministrada pelo psicólogo Marco Aurélio Alves. Ele abordou temáticas como políticas públicas, elaboração de diagnóstico, como escrever as diversas fases de um projeto e como encaminhar às fontes financiadoras. “O objetivo é a elaboração de projetos e captação de recursos, principalmente do terceiro setor, em que há uma quantidade de recursos disponíveis. São 106 fontes de financiamentos, onde pode ter patrocínio, apoio para projetos sociais, culturais, esportivos e agrícolas. Quando eles não sabem elaborar os projetos, acabam ficando em desvantagem com os municípios que sabem. Então o desejo é instrumentalizá-los para que eles possam captar e desenvolver isso”, explicou o palestrante.

De acordo com a diretora cultural da 5ª RT, Maria Cristina da Rosa Noronha, primeiro o curso foi realizado no MTG, o que interessou e chamou a atenção dos envolvidos. “Sentimos a necessidade de trazer para nossa região, a agenda já estava toda preenchida e conseguimos que ele viesse para Santa Cruz”, salientou.

Publicidade

LEIA MAIS: Festival dos Festivais: saiba como deve ser o Enart neste ano

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.