Santa Cruz do Sul

Fórum debate a filosofia na saúde da alma nesta segunda-feira

A Nova Acrópole de Santa Cruz do Sul, em parceria com o Instituto Seraphis, realizará o 2º Fórum da Saúde – A Filosofia na Saúde da Alma. O evento ocorrerá na segunda-feira, 9, das 19h30 às 21h30, na sede da Nova Acrópole (Rua Thomaz Flores, 418).

O evento convida o público a refletir sobre como a medicina, ao lado da filosofia, pode ser um caminho de reconexão com o sentido da vida, revelando sua dimensão mais profunda: o cuidado com a alma. Mais do que tratar sintomas, o fórum propõe uma jornada de autoconhecimento, equilíbrio interior e desenvolvimento humano integral.

LEIA TAMBÉM: Nova diretriz para tratar obesidade aborda uso racional de remédios; veja recomendações

Publicidade

Três convidados compartilharão suas perspectivas. O médico, coordenador do Instituto Seraphis e diretor da Nova Acrópole de Uberaba, Bernardo Norat, abordará o tema Platão e seus conceitos filosóficos na medicina, conectando a filosofia antiga à prática médica atual.

O professor Rafael Ebert, diretor da Nova Acrópole de Santa Cruz do Sul e acadêmico de Farmácia, falará sobre Os pilares da saúde integral em Paracelso, destacando a visão holística do renomado alquimista e médico. Já a médica homeopata e professora voluntária da Nova Acrópole, Sofia Bittencourt, compartilhará reflexões sobre A Doença como caminho, inspirada nas obras de Rüdiger Dahlke.

O encontro é aberto para profissionais de saúde, estudantes e todos que buscam uma compreensão mais profunda sobre bem-estar integral.

Publicidade

Serviço

Os ingressos para o 2º Fórum da Saúde têm o valor de R$ 30,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no link ou no (51) 99752 0420.

LEIA MAIS SOBRE SAÚDE

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.