Sacolas com estampa inédita foram entregues nesta manhã
A manhã deste sábado, 27, não poderia ter sido melhor para a entrega do sexto lote de 2022 do projeto Sacolas do Bem, realizado em frente ao bloco 1 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A distribuição começou às 9 horas, mas bem antes disso dezenas de pessoas já aguardavam para garantir o novo exemplar com estampa inédita. A quantidade de veículos foi tamanha que a fila contornou o campus. Ainda assim, tanto os que estavam a pé como os motoristas foram atendidos rapidamente e em poucos minutos todos estavam com suas ecobags em mãos.
LEIA TAMBÉM: É possível viver sem sacolas plásticas? Veja práticas sustentáveis em Santa Cruz e pelo mundo
Para ter direito a uma sacola ecológica, os assinantes e leitores só precisaram juntar e preencher os cupons de números 26, 27, 28, 29 e 30, publicados nas edições da Gazeta do Sul ao longo das últimas semanas. Enquanto esperava o horário de início, o público pôde apreciar um café servido na hora pela equipe e também adquirir o jornal do fim de semana. Muitos já se conhecem de outros eventos e aproveitam também para conversar. Às 10 horas, quando a ação foi encerrada, todo o estoque de 300 sacolas havia sido distribuído. Nos próximos meses, novos lotes estarão à disposição da comunidade e as entregas serão informadas nas mídias da Gazeta.
Publicidade
Em sua quarta temporada, o projeto Sacolas do Bem já distribuiu cerca de 8,3 mil sacolas ecológicas aos leitores e assinantes da Gazeta do Sul. A previsão é que 10 mil delas sejam entregues até o final do ano. O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e incentivar a adoção de práticas sustentáveis por meio da substituição de sacolas plásticas por modelos feitos de tecido, que podem ser lavados e reutilizados inúmeras vezes sem gerar resíduos. O projeto é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e apoio da Unisc.
This website uses cookies.