A Frente Parlamentar pela Desburocratização entregou, na manhã desta quinta-feira, 16, o Caderno de Sugestões para a prefeita Helena Hermany. Esta é a última etapa.
O presidente da Frente, vereador Rodrigo Rabuske (PTB) destaca que, no dia 15 de janeiro, protocolou o requerimento para a criação da Frente Parlamentar pela Desburocratização. “Desde então nos reunimos diversas vezes no decorrer do ano. Na primeira fase, criamos um formulário exclusivo, para que a população enviasse demandas para a Frente Parlamentar, onde recebemos 72 contribuições”, lembra.
LEIA MAIS: Câmara de Vereadores tem sessão solene alusiva à Semana da Imigração Alemã
Publicidade
Posteriormente foi realizada a fase de diagnóstico e, agora, foi concluído o Caderno de Soluções. “A Frente Parlamentar pela Desburocratização deixa um legado para Santa Cruz do Sul. Seguimos trabalhando pela melhora dos serviços públicos para o cidadão santa-cruzense”, cita o vereador. Além de Rabuske, a Frente foi composta pelos vereadores Leonel Garibaldi (Novo), Nicole Weber (PTB), Serginho Moraes (PTB), Daiton Mergen (MDB) e Cleber Pereira (DEM).
Para a realização da primeira etapa foi desenvolvido o Edital de Problemas, uma via direta para que a sociedade apresentasse demandas para levantamento da burocracia em Santa Cruz do Sul, através do link http://bit.ly/DesburocraSCS. Ao final dessa rodada de recepção de demandas, foram reunidas 72 contribuições da sociedade santa-cruzense.
Após serem realizados os diagnósticos aprofundados dos problemas de excesso de burocracia, a frente concluiu o caderno de sugestões de soluções. “Temos a ciência de que a redução do excesso de burocracia pode contribuir para o desenvolvimento econômico e para estimular a inovação de Santa Cruz do Sul”, completa o vereador Rodrigo Rabuske.
Publicidade
LEIA MAIS: Atraso de obra provoca questionamento do Ministério Público
This website uses cookies.