Antes mesmo do início do inverno, as temperaturas mais baixas já começaram a impactar a economia com uma maior procura por artigos relacionados ao frio. É isso que mostra uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP). Entre os entrevistados, 71% afirmaram que o frio ajudou a alavancar as vendas, gerando boa expectativa para a temporada deste ano.
Lojistas de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Vale do Sol responderam à pesquisa realizada de forma online na última semana. Os participantes apontaram que roupas, agasalhos e calçados estão entre os principais produtos procurados no varejo. Outros artigos utilizados para combater o frio, como roupas de cama, lareiras, fogões e eletrodomésticos, ajudam a engrossar a lista.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz deve decretar situação de emergência em virtude dos estragos causados pela chuva
Publicidade
Ainda segundo o levantamento, 43% dos entrevistados acreditam que, com a chegada oficial do inverno, nesta sexta-feira, 20, e a previsão da continuidade de dias frios, o consumo tende a continuar presente no dia a dia. De acordo com o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, os dados apontados pela pesquisa reproduzem um comportamento já esperado na região.
Segundo ele, o clima é sempre um fator predominante na decisão de compra, na entrada ou término de uma estação. “Diferente até mesmo do ano passado, quando o frio demorou um pouco mais para alcançar a região, percebemos que as baixas temperaturas colaboram para a elevação de vendas. E esse é um comportamento que pode ser considerado cíclico”, avalia.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.