Agronegócio

Fumageira celebra Dia do Voluntariado com evento de integração

Na segunda-feira, 1º, a China Brasil Tabacos (CBT) promoveu um evento especial em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto. A iniciativa reuniu os voluntários do grupo corporativo CBT do Bem em um momento de integração, reconhecimento e celebração.

Com a participação da consultoria Thêma, os voluntários participaram de dinâmicas em grupo voltadas ao fortalecimento do trabalho em equipe e à reflexão sobre o verdadeiro significado do voluntariado. O objetivo do evento foi inspirar e motivar o grupo a seguir atuando de forma colaborativa para impactar ainda mais pessoas por meio de ações solidárias. Somente neste ano, o CBT do Bem já beneficiou mais de 750 pessoas, reforçando o compromisso da CBT com a transformação social e o engajamento comunitário.

LEIA TAMBÉM: Projeto da China Brasil Tabacos reduz em 20% o desperdício de alimentos no refeitório

Publicidade

A coordenadora de Programas de Sustentabilidade da CBT e líder da Responsabilidade Social na empresa, Edislene Pinheiro Caseiro, agradeceu o engajamento e a dedicação dos voluntários, reforçando o compromisso contínuo da empresa com projetos que geram impacto positivo na comunidade. “O voluntariado tem o poder de transformar. Acreditar no que se faz para promover melhorias e ajudar o próximo, isso realmente faz a diferença”.

Participação

Voluntário desde o fim de 2024, Alex André Luttjohann, classificador de tabaco, destacou a importância da troca de experiências durante o encontro. “As dinâmicas foram muito interessantes e nos motivam a ajudar cada vez mais as pessoas, contribuindo além do básico”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Deputado questiona posições sobre a COP 11: “É sempre o mesmo assunto, de que vão acabar com o tabaco”

Publicidade

Já a técnica em segurança do trabalho, Thayná Gollmann de Almeida, voluntária há três anos, descreveu o evento como gratificante e repleto de alegria. “É emocionante ver como pequenos gestos no voluntariado podem gerar grandes impactos na comunidade. Gosto de estar presente nas ações e ajudar na prática, porque ser voluntário é ter empatia, se colocar no lugar do outro e compreender diferentes realidades”, concluiu.

LEIA MAIS DE AGRONEGÓCIO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.