Reunião entre a prefeita e os servidores ocorreu ontem no salão nobre do Palacinho
Os representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum) e do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom) reuniram-se com a prefeita Helena Hermany nessa terça-feira, 3. Na pauta estavam questões como a instituição de um plano de saúde e a alteração de padrões de categorias ainda não atendidas, além da realização de concurso público e antecipação do calendário de negociação do próximo reajuste da categoria. A data-base é março de 2024.
LEIA TAMBÉM: Cesta básica fica mais barata em Santa Cruz; veja o que baixou de preço
O Executivo, que também foi representado pelo secretário de Administração, Edemilson Severo, sinalizou que deve apresentar até o fim de novembro uma nova proposta para o plano de saúde, negociado com uma empresa privada. “O plano de saúde seria uma forma de reconhecer parte do empenho incondicional ao nosso município”, disse a presidente do Sinprom, Carla Regina Scheible.
Publicidade
Presidente do Sinfum, Gelso Juaris Batista Job disse esperar que seja revista a posição da Prefeitura em relação às alterações de padrões das categorias ainda não atendidas. “Para nós, que sentimos na pele a sobrecarga de trabalho e outros problemas que envolvem as funções, é algo urgente”, destacou.
A prefeita ressaltou que, em sua gestão, 1.861 servidores tiveram aumento de padrão em várias funções, praticamente a metade do funcionalismo. “Iniciamos por aquelas categorias com os menores salários, aquelas que nunca tinham sido prestigiadas”. Helena ainda afirmou que os servidores tiveram aumento real nos últimos dois anos. “Reconheço o grande empenho dos nossos servidores para a comunidade, e sempre farei o máximo para atender às suas reivindicações, desde que estejam dentro da legalidade e também do orçamento”, salientou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.