ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Furtos de tampões são armadilhas nas calçadas

ads3

Furtos de tampões usados em bueiros e em instalações de telefonia têm gerado prejuízos e sério risco de acidentes

ads4

Uma sequência de furtos de tampas de bueiros vem chamando atenção em Santa Cruz do Sul. Ao longo dos últimos meses, são vários os relatos de leitores acerca de fatos do tipo. Em pontos no Centro e nos bairros, a equipe da Gazeta do Sul flagrou diversos buracos abertos, deixados pela ação dos criminosos. Além de prejuízos, a situação gera um perigo para os pedestres.

Somente nessa quinta-feira, 8, dois crimes desse tipo, em áreas distintas da cidade, chegaram ao conhecimento da reportagem. Um na Rua Curitiba, no Bairro Ana Nery, e outro na Rua Augusto Spengler, Bairro Santo Inácio. No último caso, o furto da tampa de cabos telefônicos instalados sob a calçada gerou uma verdadeira armadilha para os pedestres, próximo da casa de Ivone Heiner, de 79 anos. Ela ajuda a cuidar do neto Murilo, de 7 anos.

Furto criou uma armadilha na calçada e deixa Ivone preocupada com o neto de 7 anos | Foto: Alencar da Rosa
ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Furto de cabos deixa trecho do Grasel sem energia elétrica

Para Gilberto Dittberner, de 57 anos, que denunciou outros casos para a Gazeta, a possibilidade de acidentes é grande. “Eu penso que o maior risco é este, principalmente para crianças que são mais curiosas, ou mesmo animais, que acidentalmente podem pisar nesse buraco e sofrer alguma lesão”, disse ele.

Operários da Prefeitura trabalham na reinstalação de grades para barrar o lixo | Foto: Alencar da Rosa

OCORRÊNCIAS NÃO SÃO REGISTRADAS
Em três ações flagradas pela Brigada Militar de Rio Pardo, entre 11 e 18 de março, dez pessoas estavam furtando trilhos de trem e placas de ferro pertencentes à linha ferroviária. Todos os envolvidos foram liberados após registro na delegacia. Já no início desta semana, uma operação deflagrada em Porto Alegre localizou mais de 40 tampas de bueiros que haviam sido furtadas da Prefeitura e de prestadores de serviço, como empresas de telefonia.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta