Gata-maracajá vítima de atropelamento é devolvida à natureza
Foto: Pamela Silva
Uma gata-maracajá, vítima de atropelamento em Santa Cruz do Sul, foi devolvida à natureza nesta quarta-feira, 11. A soltura do animal ocorreu no Parque da Gruta em ação coordenada pela Secretaria de Bem-Estar Animal. Na manhã do dia 30 de maio, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul resgatou a gata-maracajá que precisou ser encaminhada para atendimento na Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeira do Sul. O animal ficou internado sob os cuidados do veterinário Edson Salomão, que é referência nacional em espécies silvestres.
O transporte ao município de Cachoeira do Sul se tornou necessário em função de ainda não haver uma mantenedora de fauna silvestre em Santa Cruz do Sul.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.