Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostram a recuperação do nível de geração de vagas com carteira assinada em Santa Cruz. No primeiro semestre do ano, as empresas locais contrataram 17.644 pessoas e demitiram 11.715. Isso resulta em um saldo positivo de 5.919 novos postos de trabalho.
LEIA MAIS: Cresce a oferta de empregos em Santa Cruz do Sul
O desempenho é o melhor ocorrido no município nos últimos quatro anos. Ele só perde para o primeiro semestre de 2018 que teve um saldo positivo de 6.595 vagas criadas em Santa Cruz. O resultado também é o segundo melhor para um primeiro semestre do ano desde 2015.
Publicidade
Via de regra, a geração de novos postos de trabalho acaba impulsionada no município entre os meses de janeiro e junho. Isso ocorre em função do período de contratação de mão de obra pelas fumageiras para o beneficiamento da safra de tabaco. Apesar do bom desempenho depois da pandemia, a criação de novas vagas está abaixo do apontado no começo da última década. Em 2011, por exemplo, o saldo positivo da criação de empregos em Santa Cruz chegou a 8.163 novos postos no primeiro semestre.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.