ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Gilberto Braga, autor de novelas, morre aos 75 anos

ads3

Braga faleceu em decorrência de infecção generalizada

ads4

Gilberto Braga, autor de novelas famosas como Dancin’ Days (1978), Vale Tudo (1988) e Paraíso Tropical (2008), morreu nesta terça-feira, 26, no Rio de Janeiro, aos 75 anos. Ele foi vítima de uma infecção generalizada, decorrente de uma perfuração no esôfago, e estava internado havia dias no hospital Copa Star, em Copacabana.

Braga completaria 76 anos na segunda-feira, 1. Ele era casado com o decorador Edgar Moura Brasil havia 41 anos – a união foi formalizada em 2014.

ads6 Advertising

Publicidade

Em 1974, escreveu a novela Corrida do Ouro em coautoria com Lauro César Muniz. Essa foi uma das três parcerias da dupla, sendo as outras duas Carinhoso e Escalada.

LEIA TAMBÉM: Alex Escobar substituirá Tadeu Schmidt no quadro ‘Gols do Fantástico’

ads7 Advertising

Publicidade

Ainda na década de 1970, Gilberto Braga entrou no principal momento de sua carreira. Dancin’ Days, de 1978, marcou sua estreia no horário nobre e seu rompimento com as adaptações de obras clássicas da literatura. Curiosamente, Dancin’ Days percorreu o caminho oposto: nos anos 1980, a novela foi adaptada para um livro de uma coleção da editora Globo.

Vários famosos lamentaram a morte de Gilberto Braga nas redes sociais. “Em 1984, graças a você falamos de racismo em horário nobre”, disse a atriz Zezé Motta.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta