Agronegócio

Governo decreta estado de emergência em razão da influenza aviária

O Governo do Rio Grande do Sul declarou estado de emergência em saúde animal para controle de focos de influenza aviária de alta patogenicidade em municípios próximos do raio. O Decreto 58.169/2025 foi publicado no Diário Oficial do Estado desse sábado, 17, e terá vigência por 60 dias.

A medida permite uma resposta mais rápida para combate aos focos de influenza aviária de alta patogenicidade (H5N1) confirmados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em uma granja avícola de reprodução, em Montenegro, e outro em aves silvestres no Zoológico de Sapucaia do Sul.

O estado de emergência é válido nos municípios de Triunfo, Capela de Santana, Nova Santa Rita, Montenegro, Esteio, Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Portão.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE AGRONEGÓCIO

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.