ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grupo da Efasc produz e vende alimentos sem agrotóxicos

ads3

Primeira entrega de produtos, na última quarta-feira, teve como destino projeto da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul. Foram cerca de 350 quilos de alimentos

ads4

A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) começou esta semana as atividades do grupo pedagógico de produção e venda de alimentos, envolvendo estudantes em formação escolar. Em razão do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, a instituição busca alternativas para garantir o prosseguimento das ações pedagógicas.

Além de atividades e aulas remotas pela internet, um grupo de estudantes resolveu aceitar um novo desafio: organizar-se para produzir e vender alimentos livres de agrotóxicos, oriundos de suas áreas experimentais, nas suas propriedades familiares.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: No supermercado, mais de 100 produtos vêm de agroindústrias locais

A parceria proporcionou a cedência de dois bolsistas, estudantes do bacharelado em Agroecologia da Uergs e da Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (Agefa), Bruna Richter Eichler e Mateus Ferreira Reis Costa. Eles também são egressos da Efasc e responsáveis por assessorar o grupo, sob coordenação dos monitores Antonio Carlos Gomes e Evandro da Rosa Silveira.

ads7 Advertising

Publicidade

A primeira entrega de alimentos ocorreu na última quarta-feira, 9 – 350 quilos de hortaliças, frutas, mandioca e batata-doce, em parceria com a Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul no projeto coordenado pela assistente social Dieni Berté. A ideia foi aproximar os jovens produtores de alimentos da Efasc com as famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela Mitra.

LEIA TAMBÉM: Feira Jovem da Boa Vista recebe equipamentos

Alternativa

Publicidade

ads8 Advertising
Jovens fazem germinar sementes da agroecologia

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta