Marciele dos Santos Alves morreu no dia 25 de novembro, aos 28 anos
O grupo de apoio Soldado Marciele vai realizar a segunda edição do Futebol Solidário na próxima quarta-feira, 22, das 19 horas às 21 horas, na Sport Fest BL (Avenida dos Ingazeiros, 302), em Linha Santa Cruz. O berçário Amor de Mãe ofertou o aluguel da quadra.
Para participar, o contato deve ser feito com Carmen Kappel pelo link facebook.com/bruna.gabriele.san. A organização pede doações de roupas, materiais escolares, brinquedos e comida. Quem quiser assistir está convidado a contribuir com doações. As arrecadações também ocorrem em Cachoeira do Sul, Sinimbu e Vera Cruz, em ações de policiais militares que atuaram com a soldado Marciele Renata dos Santos Alves. O volume recolhido é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade.
O objetivo, segundo Carmen, é manter o ímpeto que Marciele tinha, de fazer o bem. “O grupo segue vivo dessa forma. Na minha formatura, dia 10 de dezembro, pedi brinquedos para doação. Recebi mais de cem”, afirma Carmen, mãe de Marciele. A distribuição ocorrerá na quinta-feira, 23. Doações também podem ser feitas na Superlegal Brinquedos, onde cartinhas podem ser adotadas. O contato de Carmen é 99587 8082.
Publicidade
Marciele Renata dos Santos Alves, soldado do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Cruz do Sul, foi atropelada por um carro tripulado por uma quadrilha de bandidos em fuga, em uma barreira policial realizada em Sério, no Vale do Taquari, em 25 de novembro de 2019. Foi a primeira PM feminina a morrer em combate no Estado.
Natural de Cachoeira do Sul, Marciele ingressou na Brigada Militar em 2012, quando tinha 21 anos. Mas, antes mesmo de se tornar integrante da corporação, sempre admirou a profissão e alimentou o desejo de fazer parte da BM, inspirada pelo padrasto, o sargento aposentado Gildo Kappel. A jovem policial também era formada em Fisioterapia.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar presta homenagem a soldado Marciele em Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.