Santa Cruz do Sul

Grupo Escoteiro Santa Cruz realiza recolhimento de agasalhos

Em ação social no último sábado, 14, o Grupo Escoteiro Santa Cruz promoveu uma campanha do agasalho para arrecadar roupas e calçados e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. O ponto de coleta foi montado em frente à sede do grupo, na Rua 28 de Outubro, ao lado do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), da Brigada Militar.

Mesmo com o mau tempo, das 8 horas às 17 horas, pessoas de diferentes idades chegavam com seus carros e efetuavam as doações ao grupo. Um pequeno caminhão acomodou as peças. Ao final da coleta, o veículo estava com a carroceria cheia.

LEIA TAMBÉM: Amprotabaco lidera discussão sobre posicionamento do Brasil na COP

Publicidade

O presidente do grupo escoteiro, Jairo Kist, salientou que a campanha foi satisfatória. “Foi ótimo e já vai ajudar muito. Mesmo com a chuva, a comunidade participou. Só temos a agradecer a todos que colaboraram com a iniciativa.”

Kist confirmou que as peças doadas passarão por uma triagem e serão separadas por tamanho. Todo o material arrecadado será entregue ao Albergue Municipal de Santa Cruz do Sul. Com a chegada do frio, o local tem recebido vários moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade.

LEIA TAMBÉM: Construção de viaduto na RSC-287 segue nesta segunda-feira e altera o trânsito; veja mudanças

Publicidade

“O pessoal do Albergue nos pediu para buscar peças do vestuário masculino para crianças e adultos, que é o que mais precisa no momento. Temos a previsão de um inverno bem rigoroso, e a campanha foi com o objetivo de ajudar essas pessoas”, salientou.

A campanha do agasalho também foi uma atividade desenvolvida com as crianças que participam do grupo escoteiro. “Essa ação, com certeza, foi um bom exemplo para as nossas crianças. Mostramos para elas, por meio desse trabalho, que podemos fazer o bem e ajudar o próximo.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Tiago Garcia

Share
Published by
Tiago Garcia

This website uses cookies.