Santa Cruz do Sul

Guarda Municipal intensificará fiscalização do estacionamento Rapidinho em Santa Cruz

O Estacionamento Rotativo na região central, também conhecido como Rapidinho, foi pauta de um encontro que ocorreu na tarde dessa terça-feira, 27, no Salão Nobre do Palacinho. Convocada pelo prefeito Sérgio Moraes, também participaram o vice, Alex Knak, representantes da Procuradoria-Geral do Município, secretários, representantes do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz (Consepro), e o promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin.

Durante o encontro, o presidente do Consepro, Guido Hermes, passou um panorama sobre a situação atual da entidade. Segundo ele, a falta de fiscalização na região central torna o sistema ineficiente, causando inadimplência e não atingindo o propósito que é a rotatividade no estacionamento. “Já havíamos proposto alterações para a administração municipal anterior, mas não tivemos respaldo em nossas sugestões”, afirmou Hermes.

LEIA MAIS: Modernização do estacionamento Rapidinho pode avançar em 2025

Publicidade

Em sua manifestação, o vice-prefeito, Alex, Knak, reiterou que atualmente o Rapidinho causa descontentamento a lojistas e também e condutores, que têm dificuldade em conseguir vagas para estacionamento nas ruas centrais.

Um estudo para a implantação de uma nova modelagem no sistema, que promete ser mais moderno e dinâmico, segundo o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, está sendo realizado e em fase de conclusão.

Foto: Clarissa Gomes

Enquanto isso, a pedido do Consepro e com autorização do prefeito, nos próximos dias será intensificada a fiscalização na região central, através da ronda da Guarda Municipal, para possibilitar que os condutores não ultrapassem os limites de tempo nas vagas de estacionamento. Atualmente, a permanência máxima na vaga é de duas horas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Consepro diz que Rapidinho sofre com falta de mão de obra

Ao final do encontro, definiu-se que, em comum acordo entre prefeitura, MP e Consepro, será elaborado pelo município um Termo de Cooperação, para que o Consepro possa administrar o Rapidinho por mais doze meses. Após este período, será avaliado se será realizada uma nova licitação ou se o serviço terá continuidade por meio de concessão.

LEIA MAIS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.