O banco de sangue Hemovida, que funciona junto ao Hospital Santa Cruz (HSC), alerta para a necessidade de doações de sangue do tipo O negativo. No momento, é o que está com maior demanda para transfusões sanguíneas.
Conforme o enfermeiro responsável técnico, Leandro Porto, precisa-se, de forma urgente, de doações do tipo O negativo. “Temos um paciente realizando a transfusão com este tipo de sangue, e não podemos deixar faltar no estoque”. Para os demais tipos de sangue, também se pede doações da comunidade.
LEIA TAMBÉM: Sangue poderá ser vendido? Entenda a PEC do plasma
Publicidade
Ele alerta que, com a chegada dos feriados de Natal e Ano Novo, é preciso manter o estoque abastecido. “Percebemos uma queda significativa no número de doadores nos últimos dias”, lamenta. Conforme o enfermeiro, a média de doações estava em 25 por dia. “Nesta terça-feira, por exemplo, tivemos apenas nove pessoas doando.”
O horário de atendimento do Hemovida é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas, e no primeiro sábado do mês, das 7h30 ao meio-dia. Para mais informações, ligue para (51) 3056 2103.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.