Cultura e Lazer

Holywins terá desfile e atividades para as crianças e adolescentes neste sábado

A Catedral São João Batista celebra o Dia de Todos os Santos neste sábado, 1º, com a terceira edição do Holywins (em português, a Santidade Vence). O evento conta com uma programação voltada para crianças e adolescentes, que participam vestidos de santos, anjos e personagens bíblicos, e é aberto para toda a comunidade, incluindo católicos e não católicos.

As festividades iniciam-se às 17 horas, com uma missa. Já às 18 horas, o público irá desfilar pelas ruas centrais até retornar ao Centro Comunitário da Catedral. Lá haverá brincadeiras, jogos, festival e outras atividades. O trajeto começa na Rua Ramiro Barcelos, saindo da Catedral e seguindo pela Marechal Deodoro até a Júlio de Castilhos. Depois passará pela Rua Thomaz Flores e a Fernando Abott até retornar para a Marechal Deodoro.

LEIA TAMBÉM: Fim de semana será marcado por cultos e missas pelo Dia de Finados; veja programação

Publicidade

Conforme Cassiano Alves Bueno, um dos organizadores, a expectativa é receber cerca de 800 participantes. A meta, segundo ele, é que o projeto seja incluído no calendário de eventos de Santa Cruz.
Neste ano, a patrona do Holywins será Santa Teresinha do Menino Jesus, também conhecida como “a pequena flor”, santa popularmente venerada por sua espiritualidade simples e profunda confiança em Deus.

Crianças e jovens dos grupos de catequese, movimentos pastorais, escolas católicas e das diversas paróquias da cidade são convidados a participar da celebração, que já se tornou tradição no calendário da Catedral.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Julian Kober

É jornalista de geral e atua na profissão há dez anos. Possui bacharel em jornalismo (Unisinos) e trabalhou em grupos de comunicação de diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Share
Published by
Julian Kober

This website uses cookies.