Santa Cruz do Sul

Holywins reúne jovens para homenagear Santa Teresinha em Santa Cruz

Entre orações, cantos e trajes de santos, anjos e personagens bíblicos, a fé ganhou destaque nesse sábado, 1º, na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul. A terceira edição do Holywins (a Santidade Vence) convidou crianças, adolescentes e famílias para celebrar o Dia de Todos os Santos, em uma programação que contou com missa, desfile pelas ruas centrais e brincadeiras no Centro Comunitário da Catedral. 

A patrona do Holywins foi Santa Teresinha do Menino Jesus, conhecida como “a Pequena Flor” e também chamada de Santa Teresa de Lisieux. A jovem que encantou o mundo com sua fé nas pequenas coisas foi homenageada pelas crianças, que levavam cartazes com sua imagem e frases consideradas marcantes, além de cantos.

LEIA TAMBÉM: “Nunca vi tanta gente participando”, diz organizador da Procissão das Criaturas

Publicidade

O evento foi marcado pela presença de milhares de pessoas. Raquel Duarte, de 42 anos, levou a filha Maria Eloisa Duarte Becker, de 10, para participar da iniciativa. Foi a primeira vez de Maria no evento, que – assim como os outros catequizandos – foi caracterizada de anjo.

Raquel e Ivone levaram Maria Heloísa para participar do evento pela primeira vez

Segundo Raquel, o incentivo pela religiosidade vem de dentro de casa, inclusive da avó, Ivone Consencio, 66 anos, que também participou da ação. “Para que ela reconheça a importância de Deus na nossa família”, salientou a mãe. 

LEIA TAMBÉM: Saudade e reflexão marcam o Dia de Finados em Santa Cruz do Sul

Publicidade

O pároco da Catedral, padre Rodrigo Hillesheim, destacou que o Holywins representa um momento de unidade entre as paróquias de Santa Cruz e de valorização da vivência cristã desde cedo. Segundo ele, o evento ilustra o trabalho realizado ao longo do ano pela catequese, que neste ano teve como inspiração a vida de Santa Teresinha.

Rodrigo: aproximar os jovens da Igreja

“Esse é o momento em que conseguimos aproximar essa faixa etária da vida da Igreja e também da cidade que queremos mostrar”, afirmou Hillesheim.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.