Um homem de 44 anos morreu na madrugada desse sábado, 30, em decorrência de um disparo acidental de arma de fogo. O fato ocorreu durante uma caçada de javali em área de mata no Piquiri, interior de Cachoeira do Sul. Edenir Freitas dos Santos, conhecido como Barranco, era natural de Santana da Boa Vista e morador de Cachoeirinha. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, mas não resistiu aos ferimentos.
O responsável pelo tiro de espingarda calibre 16, André Gilberto Brasil Machado, 39 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar. Em depoimento, ele relatou que efetuou o disparo em direção a um javali e não percebeu a presença de Edenir, pois, segundo ele, havia pouca luminosidade no local.
LEIA TAMBÉM: Criança morre ao ser atingida por disparo acidental feito pelo pai em Vera Cruz
Publicidade
O irmão da vítima, Darcelino Freitas dos Santos e Rubem Camargo, ambos de 47 anos, que também participavam da caçada, confirmaram a versão do autor do disparo. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência e teve a prisão em flagrante por homicídio culposo lavrada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida. Após, foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
Darcelino Freitas dos Santos e Rubem Camargo também foram presos em flagrante por porte ilegal de arma. Entretanto, após pagamento de fiança de R$ 800,00 determinado pela delegada a cada um deles, foram liberados. O caso será apurado em inquérito policial.
* Com informações do jornal O Correio
Publicidade
This website uses cookies.