O Hospital Ana Nery (HAN) vai assumir a gestão das escalas médicas do Pronto Atendimento do Centro Materno Infantil (Cemai) de Santa Cruz do Sul. A informação foi confirmada no início da tarde desta terça-feira, 22, pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A medida já está em vigor.
O assunto veio à tona durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 21, enquanto o vereador Jeferson Redondo (Republicanos) falava sobre a reunião especial que tratará da situação dos médicos no município, em razão das ameaças de violência ocorridas nos últimos dias. Durante o pronunciamento, o vereador Édson Azeredo (PL) informou que, em conversa com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Rabuske, foi comunicado de que o Ana Nery assumiria o atendimento no Cemai. O contrato com a atual empresa gestora foi encerrado nessa segunda-feira.
Participe aqui do canal de notícias do Portal Gaz no WhatsApp
Publicidade
Com a confirmação, a Prefeitura destaca que o HAN passa a ser responsável pelos profissionais médicos que atendem na unidade. A mudança ocorre em razão do encerramento do contrato emergencial com a empresa que anteriormente prestava o serviço.
No comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde destacou ainda que, com a chegada do Hospital Ana Nery, em breve será possível anunciar uma série de mudanças voltadas à qualificação dos serviços prestados no Cemai, ampliando a qualidade da assistência oferecida à comunidade.
LEIA TAMBÉM: Transporte coletivo terá suspensão de horários devido ao recesso escolar; veja linhas afetadas
Publicidade
O Hospital Ana Nery também é responsável pela administração de outras unidades de saúde em municípios do Estado, como Rio Pardo, Cachoeirinha, Alvorada e Gramado. Em Santa Cruz do Sul, o HAN também mantém a gestão do Hospitalzinho.
Em junho, o relato de uma mãe nas redes sociais sobre um suposto caso de negligência médica no atendimento ao seu filho, de apenas dois meses, no Cemai, gerou grande repercussão na cidade. A situação foi abordada pelo prefeito Sérgio Moraes (PL), que garantiu, na época, que encaminharia o rompimento do contrato com a empresa responsável pela prestação de serviços profissionais no Cemai.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.