A direção do Hospital Santa Cruz (HSC) faz um novo alerta sobre tentativas de golpe contra pacientes e familiares, em especial os que se encontram nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os golpistas, que se passam por médicos ligados à instituição ou ao Sistema de Regulação de Leitos do Estado, procuram parentes ou acompanhantes de pessoas internadas e solicitam pagamento, com orientação de depósito em uma conta bancária indicada pelos mesmos, para cobrir procedimentos tanto do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto dos demais convênios e particular.
No entanto, a direção do HSC reitera, em primeiro lugar, que nenhuma informação de paciente é fornecida por telefone ou e-mail. O boletim médico só é repassado somente pelo profissional devidamente identificado ao familiar. A Instituição também reforça que qualquer tratamento ou serviço feito pelo SUS é totalmente gratuito.
LEIA TAMBÉM: INSS alerta para golpes relativos à revisão da vida toda
Publicidade
Pacientes e familiares que receberem qualquer ligação desse tipo devem entrar em contato com a Ouvidoria do HSC, pelo telefone (51) 3713-7411, ou diretamente no setor, localizado junto ao hospital.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.