O Hospital Santa Cruz (HSC) inaugurou, na manhã deste sábado, 12, a Sala da Hortênsias. O espaço é destinado ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e fica junto do Pronto Atendimento, possibilitando às pacientes um atendimento privativo, em um ambiente mais acolhedor e livre de constrangimentos.
Os recursos para implantação da Sala das Hortênsias, no valor de R$ 200 mil, foram obtidos por meio de emenda estadual de custeio, destinada pela deputada Kelly Moraes (PL) e solicitada pela vereadora Nicole Weber (PTB) e demais membros da bancada do partido.
Na Sala das Hortênsias, mulheres vítimas de violência irão receber acolhimento e atendimento por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Dessa forma, evita-se a exposição desnecessária nos demais ambientes da unidade, o que, normalmente, gera constrangimento e desconforto para as vítimas. Essas pacientes vão realizar o cadastro na recepção. Feito isso, serão encaminhadas para a Sala das Hortênsias, para aguardar os demais atendimentos, como triagem e consulta, além do acompanhamento multidisciplinar.
Publicidade
This website uses cookies.