Em nota, o Hospital Santa Cruz (HSC) se manifestou na tarde desta quinta-feira, 10, sobre um caso de ameaça contra uma médica plantonista e dano material ocorrido na noite dessa quarta-feira, 9, na casa de saúde. No texto, a instituição informou que “está ciente do ocorrido e que apura os detalhes, ao mesmo tempo em que está prestando todo o apoio à profissional envolvida”. Da mesma forma, ressaltou que “ameaças e desacato são crimes, e tais atitudes são inaceitáveis”.
Conforme registro feito pela Brigada Militar, a médica relatou que estava atendendo a paciente que exigiu um atestado médico. Como a médica se negou a realizar o documento por não haver enfermidade constatada no atendimento, a paciente passou a proferir ameaças de agressão e de morte contra a profissional. A paciente ainda jogou um computador no chão e fugiu do local. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação e estão sendo analisadas pela equipe de investigação. A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso.
LEIA MAIS: Médica plantonista sofre ameaça de morte em atendimento no Hospital Santa Cruz
Publicidade
Ainda na nota, a casa de saúde reforçou que “as emergências do HSC não devem ser procuradas para solicitação de atestados médicos, solicitação ou renovação de receitas controladas, troca de pedidos de exames, realização de check up, troca de sondas, realização de curativos, chamada de especialistas ou consultas de rotina (eletivas)”.
“O Hospital Santa Cruz está ciente do ocorrido e está apurando os detalhes, ao mesmo tempo em que está prestando todo o apoio à profissional envolvida. Ameaças e desacato são crimes, e tais atitudes são inaceitáveis. Sendo assim, medidas jurídicas já estão sendo avaliadas pela direção do Hospital. Da mesma forma, a Instituição não irá tolerar quaisquer ataques infundados que prejudiquem sua imagem e reputação, buscando seus direitos sempre que entender qualquer movimento nesse sentido. Em sua Missão e Visão, o Hospital Santa Cruz tem como propósito atuar no cuidado à vida, prezando sempre pelo respeito e proporcionando acolhimento no atendimento à comunidade e dedicação e empenho por parte de seus profissionais. Por fim, a Instituição reforça que as emergências do HSC não devem ser procuradas para solicitação de atestados médicos, solicitação ou renovação de receitas controladas, troca de pedidos de exames, realização de check up, troca de sondas, realização de curativos, chamada de especialistas ou consultas de rotina (eletivas).”
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.