Movimento na área central aumentou ao longo da semana, fomentando a economia
A movimentação é intensa na rede hoteleira para a Oktoberfest Santa Cruz do Sul. Boa parte das reservas é feita com antecedência, até de um ano para outro ou quando são anunciadas as principais atrações da festa, diz a gerente do Aquarius Hotel, Paula Kling. “A procura por vagas começou mais cedo este ano. Quando sai a divulgação dos shows, a busca por reservas estoura.” Segundo ela, ainda há disponibilidade de quartos, principalmente para os dias em que não haverá show nacional.
Em razão de desistências, no Águas Claras também ainda havia unidades disponíveis nesta semana. Mas, a exemplo dos anos anteriores, a expectativa, segundo o gerente Sidnei Kanitz, é de que os três finais de semana tenham ocupação máxima. “Nosso percentual de ocupação no primeiro final de semana é de 98%. Temos nossas últimas unidades disponíveis. A expectativa é de que até quinta-feira estejamos com o hotel lotado. No segundo fim de semana, estamos com o hotel 100% ocupado na sexta-feira”, comemora.
LEIA TAMBÉM: Com expectativa de 500 mil visitantes, 40ª Oktoberfest de Santa Cruz começa nesta quinta
Publicidade
Nos demais dias, o índice de reservas por apartamentos também fica na casa dos 90%. “Há um grande número de pessoas que deixam para a última hora. Inclusive, alguns vêm para Santa Cruz sem reserva e confirmam a hospedagem direto no balcão da recepção, mediante disponibilidade no dia mesmo.”
A gerente do Charrua Hotel, Cristiane Holanda, conta que os shows nacionais já garantiram a lotação nos três sábados. Mas nas sextas-feiras ainda há leitos disponíveis. “Nos sábados, esgotou mais cedo. Mas ano passado tivemos shows nas sextas e ficamos 100% nas sextas e sábados, diferente deste ano, em que ainda temos vagas, mesmo baixando os valores.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.