Santa Cruz do Sul

Hotéis e restaurantes têm aumento no movimento devido à Fórmula Truck em Santa Cruz

A retomada das competições no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul se refletiu de forma positiva nos setores de hotelaria e gastronomia durante o final de semana. A presença de turistas e competidores, que já era esperada, alterou a rotina dos estabelecimentos e ainda beneficiou o comércio.

Antes mesmo do evento, a rede hoteleira já estava com a maioria das acomodações reservadas. Na noite de sábado, alguns estabelecimentos seguiam recebendo ligações solicitando acomodações e os clientes eram orientados a buscar vagas em hotéis de Vera Cruz, Rio Pardo e Candelária.

LEIA MAIS: Corrida de reinauguração leva 25 mil pessoas ao Autódromo de Santa Cruz

Publicidade

Cristiane Holanda, gerente do Charrua Hotel, na Rua Marechal Floriano, confirmou que estava com todos os apartamentos lotados entre quarta-feira e domingo. “Se não tivesse corrida, seria um final de semana sem muito movimento. Estávamos com muita saudade desse movimento com as corridas”, disse.

Cristiane destacou o fato de os visitantes estarem satisfeitos com a infraestrutura urbana de Santa Cruz do Sul. “Acharam a cidade linda e segura. Uma equipe comentou que estava com saudades de Santa Cruz”, contou. A gerente salientou que toda a equipe do hotel esteve mobilizada para atender bem os visitantes.

Uma das novidades foi uma parceria com a cervejaria Heilige, na qual os hóspedes receberam vouchers para experiementar as cervejas produzidas em Santa Cruz do Sul. “Foi uma iniciativa que apresentamos na sexta e os hóspedes aprovaram.”

Publicidade

LEIA MAIS: Fórmula Truck já tem data marcada para Santa Cruz em 2026; confira

No Soder Hotel, também localizado na Marechal Floriano, a ocupação chegou a 80% em razão da Fórmula Truck no final de semana. O gerente Sidinei Soder comemorou a volta das corridas no município. “A Fórmula Truck veio em boa hora. Santa Cruz tem poucos eventos que atraem turistas e a volta do autódromo é muito importante. Nossa taxa de ocupação foi de 80% e para nós foi muito bom, pois nos fins de semana a procura costuma ser menor.

Ele observou que antes da pandemia havia uma série de eventos sociais que ajudavam o setor. No entanto, após a crise sanitária, o cenário mudou e atingiu a área hoteleira. “Só temos a agradecer à Prefeitura por trazer grandes eventos para Santa Cruz.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Festival Brasas e Acordes comemora sucesso na terceira edição

Bom para os restaurantes

Outro setor que colheu bons resultados com as atividades do fim de semana foi o gastronômico. Tanto no horário de almoço como à noite, o fluxo de clientes ficou acima do tradicionalmente registrado. Bares e choperias situados na área também tiveram maior demanda, sobretudo na noite de sábado.

Entre os estabelecimentos que registraram grande procura está o Restaurante Comabem, na Rua Ramiro Barcelos. O movimento foi intenso já na sexta e continuou no sábado ao meio-dia. O proprietário, Valdemir Corrêa, estima aumento de 20% no público. “Todo o evento na cidade é otimo para o comércio, os hotéis estão lotados e para os restaurantes é muito bom. Tivemos que contratar freelancers para trabalhar e atender a demanda”, disse.

Publicidade

Da mesma forma, o Restaurante Di Capri, na Rua 7 de setembro, foi bastante requisitado nos três dias de atividades. A responsável, Maristela Rohde Rabenschlag, comemorou a volta das corridas. “A Fórmula Truck movimentou toda a cidade e melhorou para todos. Tivemos um aumento de aproximadamente 40% em nosso movimento e contratamos freelancers para atender o público”, frisou a empresária. Inclusive, ela também precisou buscar novos profissionais para suprir a demanda.

Movimento aumentou ao longo do fim de semana nos estabelecimentos localizados no centro da cidade | Foto: Inor Assmann

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Tiago Garcia

Share
Published by
Tiago Garcia

This website uses cookies.