Cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira | Foto: Samara Santos
O trabalho para a construção do primeiro hotel com bandeira internacional em Santa Cruz do Sul foi iniciado na manhã desta sexta-feira, 31, com uma marretada simbólica de demolição da casa localizada no terreno que vai abrigar um hotel da rede Ibis, do Grupo Accor. A estrutura ficará localizada na Rua Coronel Oscar Jost, esquina com a Rua Dr. Ortenberg, no Bairro Santo Inácio.
Conforme o diretor comercial do Grupo Atta, Leandro Humbert, o empreendimento promete transformar a rede hoteleira da cidade. “Santa Cruz do Sul apresenta uma taxa de ocupação hoteleira acima da média, superior a 70% durante todo o ano. A cidade ainda não conta com nenhum hotel de bandeira internacional, então é uma grande satisfação trazer o Ibis, uma marca conhecida mundialmente. Hoje damos o pontapé inicial, com a limpeza do terreno e o início das obras, em um projeto muito aguardado”, disse em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.
RELEMBRE: Ibis de Santa Cruz será no modelo condo-hotel; entenda
Publicidade
Humbert explicou que o conceito que o Ibis traz para a cidade é diferenciado. “Este modelo de negócio também é voltado a quem deseja investir: não há preocupação com inquilinos, vacância ou manutenção. O comprador adquire um apartamento do Ibis, matriculado e registrado em seu nome, e participa de toda a operação do hotel, incluindo conveniências, estacionamento, lavanderia e salão de eventos. Isso gera uma receita maior e mais diversificada, trazendo a segurança do mercado imobiliário com a participação em um empreendimento hoteleiro consolidado.”
A estrutura do hotel deve seguir características locais, com traços da cultura germânica. Segundo Humbert, o projeto, ao contrário de outros Ibis – que têm modelo mais fechado e quadrado -, contará com telhado colonial e fachada no estilo da cidade. “Foi uma preocupação que tivemos desde o início, para integrar o hotel ao município.”
A expectativa é de que as obras sejam concluídas em até 36 meses, com o hotel em plena operação ao final desse prazo. O investimento estimado para o projeto em Santa Cruz do Sul é de R$ 30 milhões.
Publicidade
A estrutura, no modelo condo-hotel, contará com 100 quartos distribuídos em uma edificação de sete a oito pavimentos. A expectativa é de que o novo hotel gere 30 empregos diretos e cerca de 200 empregos indiretos ao longo das fases de construção e operação. O terreno possui aproximadamente mil metros quadrados. A instalação do Ibis em Santa Cruz conta com a parceria da Vitória Empreendimentos Ltda, proprietária da área.
Participe do canal de notícias do Portal Gaz no WhatsApp
O Ibis Hotel em Santa Cruz seguirá o modelo condo-hotel, considerado uma evolução dos flats sob os aspectos mercadológico e comercial. Trata-se de um empreendimento de uso comercial em que cada unidade (quarto) é vendida a um proprietário diferente, sendo legalmente estruturado como condomínio.
Publicidade
Os quartos são vendidos individualmente a diferentes compradores e, obrigatoriamente, são destinados à operação hoteleira, por meio de um pool de locação ou arrendamento administrado por uma operadora hoteleira.
Colaborou o jornalista John Kaercher Machado
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.