Até o dia 15 de novembro, adolescentes do meio rural de sete municípios da Região Sul do Brasil podem se inscrever para uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e qualificação profissional. O Instituto Crescer Legal, primeira instituição brasileira a oferecer uma formação sobre empreendedorismo e gestão rural por meio da Lei de Aprendizagem, anuncia a prorrogação das inscrições e a ampliação da abrangência nos municípios beneficiados.
Cada turma terá de 20 a 24 vagas e o curso será realizado de março a dezembro de 2024. As atividades teóricas e práticas serão no turno inverso ao da escola, de segunda a sexta-feira, durante quatro horas diárias, com carga total de 800 horas. Além da remuneração prevista pela Lei da Aprendizagem, proporcional às 20 horas semanais do curso, será oferecido uniforme e material didático, transporte escolar e alimentação conforme necessidade, bem como certificação ao final do curso.
LEIA TAMBÉM: Notícias em primeira mão: conheça Mariana Schoenherr, a “Portal Gaz” da família
Publicidade
Podem se inscrever meninos e meninas, de 14 a 17 anos, que estejam cursando o ensino regular a partir do 5º ano do Ensino Fundamental ou tenham concluído o Ensino Médio e sejam oriundos de famílias de produtores e trabalhadores rurais, em especial produtores de tabaco, e que residam nas localidades abrangidas. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3SgGdeu. Para realizar a inscrição, o jovem vai precisar de:
LEIA TAMBÉM: Secretário diz a moradores que área do Bairro Várzea será mantida; entenda
Publicidade
This website uses cookies.