Foto: Divulgação
O Instituto Crescer Legal, primeira instituição brasileira a oferecer uma formação sobre empreendedorismo e gestão para jovens do meio rural por meio da Lei de Aprendizagem, anuncia novas turmas para 2024. No Rio Grande do Sul, estão confirmadas turmas em cinco municípios, são eles: Agudo, Gramado Xavier, Novo Cabrais, São Lourenço do Sul e Vera Cruz.
“Ao ampliar a cobertura do curso, buscamos atingir as principais regiões produtoras de tabaco. As prefeituras apoiam as atividades disponibilizando uma sede, a logística dos jovens e a alimentação. Será um novo desafio para toda a equipe do Instituto, mas é também uma grande vitória poder levar qualificação e oportunidade também aos jovens do meio rural paranaenses”, afirma o diretor presidente do Instituto, Iro Schünke.
LEIA TAMBÉM: Instituto Crescer Legal renova parceria com a Unisc para realização do programa “Nós por Elas”
Publicidade
Cada turma terá de 20 a 24 vagas e o curso será realizado de março a dezembro de 2024. As atividades serão no turno inverso ao da escola, de segunda a sexta-feira, durante quatro horas diárias, com uma carga total de 800 horas. Além da remuneração prevista pela Lei da Aprendizagem, proporcional às 20 horas semanais do curso, será oferecido uniforme e material didático, transporte escolar e alimentação conforme necessidade, bem como certificação ao final do curso.
Podem participar meninos e meninas, de 14 a 17 anos, que estejam cursando o ensino regular a partir do 5º ano do Ensino Fundamental e sejam oriundos de famílias de produtores e trabalhadores rurais, em especial produtores de tabaco, e que residam nas localidades abrangidas. As inscrições vão até o dia 25 de outubro e devem ser feitas neste link.
LEIA TAMBÉM: No programa Nós por Elas, meninas do campo dão seu recado
Publicidade
Com atividades teóricas e práticas concomitantes conduzidas por educadores sociais do Instituto Crescer Legal, o curso tem em seu escopo a análise detalhada das propriedades rurais, o diagnóstico do município e da região com estudo dos arranjos produtivos locais, o mapeamento de parcerias locais e alianças estratégicas, o desenvolvimento de trabalhos em grupo envolvendo as famílias e a comunidade, bem como a criação e estudo de viabilidade de um produto de gestão e empreendedorismo. Todas as atividades são realizadas no âmbito do curso, sem prática nas empresas contratantes dos aprendizes.
LEIA TAMBÉM: Turmas do Instituto Crescer Legal visitam a 46ª Expointer
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.