ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Instituto Crescer Legal forma 129 jovens em gestão rural

ads3

Com a turma desta quinta, o Crescer Legal atinge a marca dos 333 jovens formados

ads4

Os 129 jovens rurais dos municípios de Herveiras, Sinimbu, Boqueirão do Leão, Passo do Sobrado, Cerro Branco, Vale do Sol e Vera Cruz receberam nesta quinta-feira, 12, o certificado de conclusão do curso Empreendedorismo e Gestão Rural. Eles participaram do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, do Instituto Crescer Legal, uma iniciativa das indústrias do setor do tabaco, associadas ao Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco). A solenidade ocorreu na Tap’s Eventos, no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul.

O paraninfo da turma foi o secretário nacional da Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke. Em entrevista à Rádio Gazeta, Schwanke disse que é um privilégio participar do momento de formação dos jovens. Segundo ele, a sucessão rural, tão necessária ao desenvolvimento do setor agrícola no Brasil, depende dos jovens e do interesse deles no campo. “Projetos como este ajudam a viabilizar esta necessidade das propriedades rurais”, avaliou.

ads6 Advertising

Publicidade

Entre os projetos de vida dos 129 formandos estão sonhos de carreiras diversas, no campo e na cidade. A turma é formada por possíveis médicos, advogados, enfermeiros e trabalhadores do campo. “Compartilhamos a expectativa da formatura com os nossos jovens aprendizes, afinal, este é um dos grandes momentos do Instituto, quando certificamos novos empreendedores e gestores rurais. São jovens com novas percepções sobre o campo e suas possibilidades”, disse o presidente do Sinditabaco, Iro Schünke.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta