Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Qualificação

Instituto Crescer Legal forma 129 jovens em gestão rural

Foto: Rodrigo Nascimento

Com a turma desta quinta, o Crescer Legal atinge a marca dos 333 jovens formados

Os 129 jovens rurais dos municípios de Herveiras, Sinimbu, Boqueirão do Leão, Passo do Sobrado, Cerro Branco, Vale do Sol e Vera Cruz receberam nesta quinta-feira, 12, o certificado de conclusão do curso Empreendedorismo e Gestão Rural. Eles participaram do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, do Instituto Crescer Legal, uma iniciativa das indústrias do setor do tabaco, associadas ao Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco). A solenidade ocorreu na Tap’s Eventos, no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul.

O paraninfo da turma foi o secretário nacional da Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke. Em entrevista à Rádio Gazeta, Schwanke disse que é um privilégio participar do momento de formação dos jovens. Segundo ele, a sucessão rural, tão necessária ao desenvolvimento do setor agrícola no Brasil, depende dos jovens e do interesse deles no campo. “Projetos como este ajudam a viabilizar esta necessidade das propriedades rurais”, avaliou.

Com a turma formada nesta quinta-feira, o Crescer Legal atinge a marca dos 333 jovens capacitados no curso “Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural”. A formação existe desde 2015 na região. Sete novas turmas estão confirmadas para o ano de 2020, com 140 vagas garantidas aos jovens rurais.

Entre os projetos de vida dos 129 formandos estão sonhos de carreiras diversas, no campo e na cidade. A turma é formada por possíveis médicos, advogados, enfermeiros e trabalhadores do campo. “Compartilhamos a expectativa da formatura com os nossos jovens aprendizes, afinal, este é um dos grandes momentos do Instituto, quando certificamos novos empreendedores e gestores rurais. São jovens com novas percepções sobre o campo e suas possibilidades”, disse o presidente do Sinditabaco, Iro Schünke.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.