ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Assassinato no Arroio Grande foi vingança por crime ocorrido há 22 anos

ads3

Em meio ao entulho, investigadores verificaram primeiros detalhes na cena do crime; vítima trafegava de bicicleta quando foi surpreendida

ads4

O assassinato de Adão Gabriel de Oliveira, no dia 5 de janeiro, no Bairro Arroio Grande, foi esclarecido pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul. Com 150 páginas, o inquérito que apurou o homicídio do homem de 59 anos foi remetido ao Poder Judiciário pelo delegado Alessander Zucuni Garcia, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). Dentre as descobertas dos investigadores, chama a atenção a motivação dos autores para cometer o crime.

Adãozinho, como era conhecido, eventualmente saía pelas ruas da Zona Sul para catar materiais como ferro, plástico e até pequenos móveis, para levar ao “sucatão” que mantinha junto a sua casa, no Bairro Rauber. No dia 5 de janeiro, trafegava de bicicleta pela Rua São Roque, nas proximidades da esquina com a Rua João Kirst, quando foi surpreendido, às 17h45, por uma dupla em uma motocicleta. Ele tentou fugir para um terreno baldio, repleto de entulho, nas imediações, mas foi perseguido e assassinado com 18 disparos de pistola calibre 9 milímetros.

ads6 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta