Esportes

Internacional inicia busca por título gaúcho a partir desta quarta-feira

O discurso é enfático: o Internacional quer o título gaúcho que não conquista desde 2016. A caminhada começa nesta quarta-feira, 22, contra o Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, a partir das 19 horas. No ano passado, os donos da casa venceram o Colorado por 2 a 1.

Recuperar a hegemonia estadual virou obsessão para o time comandado por Roger Machado, que terá desfalques para o jogo na Fronteira. O goleiro Rochet, lesionado, dá lugar a Anthoni. Na lateral-esquerda, Braian Aguirre deve começar a partida. Isso porque Bernabei, que teve sua permanência confirmada no domingo, precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

LEIA TAMBÉM: Ceisc União Corinthians encara o Pato Basquete fora de casa

Publicidade

Outra mudança está no meio-campo, com a entrada de Luis Otávio. No ataque, a principal novidade é a entrada de Wanderson. Quem não ficou fora da lista de relacionados foi Enner Valencia, lesionado. O Colorado fez dois amistosos no período, com uma derrota (2 a 0 contra o México) e uma vitória (contra o São José).

O vice-presidente de futebol do clube, José Olavo Bisol, elogiou o fato de o campeonato começar nesta quarta-feira. Antes, a ideia era iniciar no dia 12. “Iria gerar implicações de logística, preparação, organização, estratégia e planejamento do ano. Ficamos felizes de que conseguimos uma construção coletiva que culminou com a decisão de começar no dia 22”, comentou o dirigente.

LEIA TAMBÉM: Confiança dos empresários do comércio gaúcho diminui, aponta pesquisa

Publicidade

O torneio terminará em 16 de março, o que também foi aprovado pelo Inter, caso chegue à decisão. “A gente tinha uma preocupação porque, se eventualmente tivéssemos que postergar a final do campeonato pra posterior à data Fifa, talvez isso teria reflexo em nossos atletas que vão pra Seleção”, frisou Bisol.

Treinador pelo cachoeirense Márcio Nunes, ex-Avenida, o Guarany conta com um elenco de 30 atletas. O atacante Wilson Júnior é o principal nome da equipe, que foi semifinalista no Gauchão passado sob o comando de Wiliam Campos, no Avenida. O time de Bagé fez cinco amistosos na pré-temporada e perdeu apenas um. Destaque para a goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Largo, do Uruguai.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO
GUARANY DE BAGÉ X INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé
Data: 22/01/2025, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Jorge Eduardo Bernard e Otávio Legramanti
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima
Transmissão: Rádio Gazeta (flashes) e Premiere

GUARANY: Douglas; Talles, Saulo, Zé Pedro e João Victor; David Cunha, Murilo e Marllon; Jackson, Wilson Júnior e Yan Philippe
Técnico: Márcio Nunes

INTERNACIONAL: Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Braian Aguirre; Luis Otávio, Thiago Maia, Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré
Técnico: Roger Machado

Publicidade

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.