Foto: Guarda Municipal
Teve início nesta segunda-feira, 8, a obra de instalação de 36 galerias na ERS-409, em Santa Cruz do Sul. A intervenção ocorre no trecho entre o Trevo do Bom Jesus e o acesso ao Lago Prefeito Telmo Kirst e tem como objetivo aumentar a vazão da água em períodos de chuvas intensas, reduzindo os impactos de alagamentos na região.
Os trabalhos são executados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, com apoio da Defesa Civil. Durante a execução da obra, o trânsito segue por um desvio implantado no local, nos dois sentidos da rodovia, entre Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. Conforme o município, o trecho está sinalizado e conta com sistema de iluminação, sem necessidade de bloqueio total da pista.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz prevê nova licitação para destravar conclusão das obras na BR-471
Publicidade
O secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, ressaltou que a medida deve contribuir para minimizar os efeitos das enchentes na região. Segundo ele, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos entre 45 e 60 dias, dependendo das condições climáticas.
O vice-prefeito Alex Knak destacou que a intervenção era uma demanda antiga da comunidade. “É uma obra aguardada desde 2015 pelos moradores dos bairros Navegantes e Várzea. É uma intervenção que vem para servir e melhorar a vida das pessoas”, afirmou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.