Santa Cruz do Sul

Irma Heck celebra 94 anos e 71 como assinante da Gazeta do Sul

Os familiares e amigos de Irma Maria Heck, de Linha João Alves, celebraram no dia 15 de setembro o seu aniversário de 94 anos. Ela é uma leitora fiel da Gazeta do Sul há exatos 71 anos. Nascida e criada na localidade, onde reside até hoje, Irma fez da leitura diária do jornal um de seus primeiros rituais matinais, acompanhado de um bom chimarrão.

Viúva de Wunibaldo Heck, com quem formou uma família e dedicou-se à agricultura, Irma é mãe de dez filhos – dois em memória. A união e o carinho são evidentes: sete de seus filhos moram perto de sua residência, e um deles é proprietário de um restaurante em Santa Cruz do Sul. A família cresceu e se multiplicou, e hoje conta com 16 netos (um em memória) e 11 bisnetos, mais um chegando em outubro.
Além de sua paixão pela leitura, Irma é conhecida por sua vivacidade e gosto por jogos de cartas, especialmente o pife, que pratica durante as manhãs e, quando possível, às tardes.

LEIA TAMBÉM: Helena Hermany se manifesta após ser incluída na investigação da Operação Controle

Publicidade

Sua disposição também a levou a ser eleita primeira-princesa da Sociedade Lira, de bolão de mesa, de Linha João Alves, no dia 14 de setembro, véspera de seu aniversário – um presente que comemorou com alegria.

Outra atividade de que Irma não abre mão é o preparo de doces, como a schmier colonial, com as frutas que colhe durante o ano em seu pomar. Em datas especiais, ainda faz cucas para satisfação dos visitantes. Hoje ela é considerada a moradora com maior idade em Linha João Alves.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.