ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

‘Isso tem que ter fim’, diz Helena sobre problemas no abastecimento de água

ads3

ads4

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 19, uma reunião entre a Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) e a comissão da administração municipal voltada a acompanhar o contrato entre o município e a empresa pública. Foi o primeiro encontro desde que o grupo foi recriado na Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Participou da reunião o presidente da Corsan, Roberto Barbuti. Ele disse que a companhia está atenta às reclamações, que entende o sentimento de indignação de todos os envolvidos e que reconhece as falhas cometidas no cumprimento do contrato. “Temos planos de curto e médio prazos que vão permitir que alcancemos, dentro dessa gestão, um patamar diferenciado. Estamos conscientes desse desafio”. Barbuti ainda afirmou que o diálogo é a melhor forma de encaminhar soluções.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Panes no sistema da Corsan deixam famílias sem água por três dias

Com o resgate da comissão de acompanhamento, cuja portaria foi assinada no ato, a prefeita espera mais efetividade daqui por diante no acompanhamento do contrato com a Corsan por parte do Poder Público, mas não descarta medidas mais enérgicas caso a situação atual não se altere. “Acredito que o diálogo seja sempre o melhor caminho e esse é o primeiro passo, mas se os problemas não forem resolvidos por esta via, lembro que já denunciei o contrato uma vez, portanto não me custará denunciar de novo”, alertou.

ads7 Advertising

Publicidade

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul

LEIA MAIS: Saiba o que muda após alteração na regra para ligação de esgoto

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta