Regional

Jeferson Redondo assume cadeira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz

O suplente de vereador Jeferson Redondo assumiu nesta quarta-feira, 22, uma cadeira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Com a ida de Bruna Molz para o Executivo, onde exercerá o cargo de secretária Municipal de Bem Estar Animal, uma vaga se abriu no Legislativo, e Jéferson Redondo assumiu esta cadeira.

No gabinete da presidente da Câmara de Vereadores, Nicole Weber, Redondo prestou juramento e assumiu seu posto. Aliás, esta foi a primeira vez na história do município que um vereador prestou juramento e assumiu seu posto em gabinete.

LEIA TAMBÉM: Segunda edição do Gabinete no Bairro ocorre nesta quarta-feira

Publicidade

Isso porque a Lei Orgânica do Município, no artigo 20, diz que a presidência da Câmara dará posse imediatamente ao suplente, em caso de licença de vereador. O suplente tem prazo de 15 dias para assumir e como a próxima sessão apenas está prevista para o dia 3 de fevereiro, para o Legislativo permanecer apenas com 16 vereadores, houve a posse em gabinete.

No seu mandato, Redondo pretende se dedicar às ações comunitárias, focando seu mandato em atender aos anseios da comunidade. “Temos um trabalho intenso pela frente e pretendo ser um vereador muito atuante junto à população dos bairros e interior”, observou.

Biografia

Natural de Santa Cruz do Sul, Jeferson de Souza, conhecido como Redondo, cresceu no Bairro Bom Jesus, apaixonado por esportes, em especial o futebol, desde muito cedo está engajado em causas sociais, foi candidato por três vezes, ficando suplente na última eleição. A frente de alguns cargos públicos pode trabalhar pelo retorno do plantão noturno nos postos de saúde,  projetos como a Praça da Cidadania, e a revitalização de todas as praças da área urbana, o projeto transformação, com destaque para o curso gastronômico, “Mão na massa”.

Publicidade

Sempre honesto e humilde Jeferson busca poder representar e atender a população de forma humanizada visando à inclusão e a igualdade. Em 2021, ocupou uma vaga na Câmara de Vereadores, pelo Republicanos, na vaga da vereadora Bruna Molz, que esteve em licença gestante. Entre outros projetos, ele é autor da lei que institui a Semana da Consciência Negra no município em novembro.

LEIA MAIS DE POLÍTICA

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.