Começo das atividades não será no ginásio da escola, que ficou pequeno para o público
A Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira promove a partir desta terça-feira, 15, mais uma edição dos jogos de integração do educandário, conhecidos como Ernestão. Diferentemente das edições passadas, a abertura do evento ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Arnão. Os portões serão abertos às 18h15. Já as atividades iniciarão às 19 horas, com entrada gratuita à comunidade em geral.
Os jogos contarão com três equipes: Ernesto Alves, Floriano Peixoto e Santa Cruz. A primeira noite de atividades estará repleta de apresentações que vão dar o tom à gincana, como divulgação dos mascotes das equipes, grito de guerra, alegoria da comissão de frente, slogan das equipes e divulgação das camisetas de cada grupo.
LEIA MAIS: FOTOS: alunos do Ernesto Alves levam clássicos do cinema para a praça
Publicidade
Conforme a diretora da escola, Janaína Venzon, os jogos são organizados pelos estudantes, como forma de estimular o potencial de cada um e a habilidade em equipe. “O Ernestão também envolve os pais dos alunos, que participam de atividades”, completa.
Uma das novidades deste ano é a realização da abertura dos jogos do Ernestão no Ginásio Arnão, localizado no Parque da Oktoberfest. Janaína explica que o suporte do local é necessário, tendo em vista a grandiosidade que a gincana vem ganhando ao longo dos anos. “A participação integral dos pais e demais familiares é muito boa. No ano passado, o ginásio da escola lotou. Por isso buscamos o Arnão, para receber nossos mais de 1,2 mil estudantes com seus familiares e comunidade para prestigiar a programação.” A entrada do público será pela Rua Coronel Oscar Jost.
LEIA TAMBÉM: Jogos estudantis da Escola Ernesto Alves voltam com força total
Publicidade
O Ernestão, que contempla atividades esportivas, raciocínio, danças e habilidades criativas, vai seguir até a próxima semana, com encerramento no dia 25 de agosto, no ginásio da escola. Nessa data, na parte da noite, além do anúncio da equipe vencedora, será eleita a nova corte estudantil: serão 30 meninas disputando o título de rainha e 30 meninos, o título de gato da escola.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
This website uses cookies.