ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Jornalistas da Gazeta do Sul são premiados

ads3

Pedro Garcia conquistou dois prêmios e Rodrigo Nascimento mais duas distinções

ads4

Os jornalistas Pedro Garcia e Rodrigo Nascimento, da Gazeta, contabilizaram ao longo da semana quatro prêmios em importantes certames no Estado e no País. As distinções resultaram de reportagens que produziram para a Gazeta do Sul ao longo deste ano.

A primeira conquista foi registrada por Pedro Garcia na segunda-feira, 7, quando foi anunciado como terceiro lugar na categoria Reportagem do 37º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Garcia concorreu com a matéria “Elenira Severino – Uma vítima esquecida da Operação Condor”, publicada em 26 de julho, e ficou atrás somente de reportagem da revista Época e outra do jornal O Estado de S. Paulo. A Gazeta foi um dos únicos veículos de interior a estar entre os vencedores.

ads6 Advertising
Gazeta do Sul está entre os vencedores do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Publicidade

E na quinta-feira, 10, os dois profissionais arrebataram mais três colocações de destaque. Uma foi a confirmação do primeiro lugar para Rodrigo Nascimento no 7º Concurso de Jornalismo da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (Adpergs), na categoria Jornalismo Impresso, com a reportagem “Eles nos defendem com ou sem pandemia”, publicada na edição de 13 e 14 de junho. Com fotografia de Rafaelly Machado, narra a dificuldade de cidadãos assistidos pela Defensoria na busca por tratamento médico, procedimentos cirúrgicos e direitos relacionados à área da saúde, durante a pandemia.

Na mesma data, outro prêmio tradicional das comunicações, o 22º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Sul, anunciou seus vencedores. E os dois jornalistas da Gazeta do Sul foram mais uma vez distinguidos. Pedro Garcia ficou em segundo lugar na categoria Patrimônio Público, com a reportagem “Uma operação que já entrou para a história”, sobre os reflexos da Operação Feudalismo, que revelou esquemas irregulares na Câmara de de Santa Cruz. Já a reportagem “Defesa Comunitária amplia potência no meio digital”, de Nascimento, ficou em terceiro lugar na categoria Proteção Social.

ads7 Advertising

Publicidade

“Pedro e Rodrigo, por sua atuação diferenciada, são o exemplo da seriedade, do comprometimento e da responsabilidade com que todo o nosso time de jornalistas encara a profissão”, comenta. “Ficamos muito felizes e honrados com a conquista deles, e a compartilhamos com nossos leitores e o público em geral, que são, afinal, a razão maior pela qual tanto eles quanto todos nós atuamos a cada dia.”

LEIA MAIS: Gazeta é finalista no Prêmio de Jornalismo do Ministério Público

No currículo

ads8 Advertising

Publicidade

Rodrigo Nascimento, 41, é jornalista formado pela Unisc e pós-graduado pela Univates. Atua como repórter multimídia há três anos na Gazeta, com conteúdo para o jornal Gazeta do Sul, Portal Gaz e participações na Rádio Gazeta. “Todo prêmio é o reconhecimento de um esforço coletivo, pois o jornalismo é e sempre será uma tarefa compartilhada. Essas conquistas elevam o comprometimento com nossos leitores e com a sociedade, que tem no jornalismo uma poderosa ferramenta de fiscalização sobre os bens públicos”, frisou.

LEIA MAIS: Gazeta do Sul recebe o 21° Prêmio Jornalismo do Ministério Público

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta