Santa Cruz do Sul

José Alberto Wenzel vai prosseguir na coordenação de Conselho Ambiental

O prefeito Sérgio Moraes recebeu na manhã desta segunda-feira, 6, no Salão Nobre do Palacinho, o geólogo, ambientalista e ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, José Alberto Wenzel. Também participaram do encontro o vice-prefeito, Alex Knak, e a secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Prissila Bordignon.

A reunião teve como propósito a atualização das atividades realizadas, em especial, pelo Conselho Municipal de Gestão Socioambiental (CGMS), do qual Wenzel vinha respondendo como coordenador, e deve prosseguir, conforme assegurou o prefeito. “Ele tem todo o conhecimento e experiência necessários para dar seguimento às atividades já iniciadas, e o município dará todo o apoio que precisar”, garantiu Moraes. Inclusive, na próxima quarta-feira, 8, haverá o primeiro encontro dos integrantes do CGMS, com o prefeito.

LEIA TAMBÉM: Nicole Weber defende Câmara mais próxima do público

Publicidade

No encontro, Moraes destacou ainda que, quanto ao Cinturão Verde, em que cerca de 80% da área pertence à iniciativa privada, irá avaliar a possibilidade de isentar significativamente os proprietários, do pagamento de IPTU. “Eles terão incentivo do município, pois os moradores estão preservando uma região que não beneficia só a eles, mas toda a comunidade”, frisou Moraes.

Além da atualização sobre as atividades do CGMS, outras demandas foram abordadas, a pedido do vice-prefeito, Alex Knak, como os estudos geológicos que estão sendo realizados nas áreas de risco do Bairro Belvedere, e as medidas a serem tomadas no Bairro Várzea. Para ambas as localidades, o prefeito pediu celeridade na busca de alternativas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.