William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro durante partida em outubro de 2021 | Foto: William Oliveira / Guarani-VA/Divulgação
William Cavalheiro Ribeiro, jogador de futebol acusado de homicídio tentado qualificado por motivo fútil contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, durante jogo válido pela Divisão de Acesso Gaúcha em outubro de 2021, vai a júri popular nesta terça-feira, 7. O julgamento inicia às 9h no Foro de Venâncio Aires e será presidido pelo Juiz de Direito João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial da Comarca local.
Previsto para o dia 24 de novembro do ano passado, o júri foi cancelado a pedido da defesa do jogador, após apresentação de atestado médico. O réu foi denunciado pelo Ministério Público e responde ao processo em liberdade.
LEIA MAIS: Jogador que agrediu juiz tem histórico de violência na carreira
Publicidade
Se for condenado, a pena para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de reclusão. Quando o crime é tentado, pode haver diminuição de um a dois terços da pena, conforme previsto no Código Penal.
O episódio de violência aconteceu durante a partida entre o Guarani, de Venâncio Aires, e o São Paulo, de Rio Grande, clube de Willian Ribeiro na época. No segundo tempo, o atleta foi advertido com cartão amarelo por Rodrigo Crivellaro e reagiu derrubando o juiz da partida com um soco seguido de um pontapé na região da nuca.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.