Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

DIVISÃO DE ACESSO

VÍDEO: jogador é preso após agredir árbitro com soco e chute na cabeça

Carlos Dickow/Jornal Folha do Mate

Um jogador do São Paulo, de Rio Grande, foi preso na noite desta segunda-feira, 4, em Venâncio Aires. Após ser advertido com um cartão amarelo, o atleta William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro com um soco e um chute na cabeça, na partida contra o Guarani, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, válida pela 12ª rodada da Divisão de Acesso do Gauchão 2021.

O juiz, desacordado, foi conduzido por uma ambulância até o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Segundo o médico do Guarani, Sandro Hansel, Crivellaro foi imobilizado com um colar cervical e, na casa de saúde, recobrou a consciência, ainda que sem saber que estava em Venâncio Aires. “Ele foi recuperando aos poucos. Lembrou do nome dele e dos familiares, mas inicialmente, chegou a pensar que estava em Bagé”, relatou o médico.

Foto: Willian de Oliveira – AI EC Guarani

Outros exames serão realizados para avaliar possíveis traumatismos. O jogo foi cancelado aos 16 minutos, logo após o incidente, quando o Guarani vencia por 1 a 0. William Ribeiro foi conduzido pela Brigada Militar até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, onde o delegado Vinícius Lourenço de Assunção lavrou o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Na sequência, foi levado até a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

“Decidi pela autuação em flagrante desse jogador devido à situação real de risco que o árbitro correu, que poderia ser fatal, uma vez que na minha percepção ele assume o risco de um resultado letal”, afirmou o delegado. A qualificadora, segundo o delegado, foi o motivo fútil. O árbitro se queixa de dores na nuca e vai seguir em observação.

Os dois clubes e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) se manifestaram sobre a agressão. O Guarani disse lamentar o fato e que “despreza quaisquer atos de violência seja dentro ou fora dos gramados”. O São Paulo desejou melhoras a Crivellaro. “Nenhum campeonato vale uma vida”, escreveram no Twitter.

Veja vídeo da agressão

LEIA MAIS: O mapa dos homicídios em Santa Cruz do Sul no ano de 2021

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.