Pessoas aguardavam o caminhão de coleta de donativos na beira do asfalto que cruza Rio Pardinho, prontas para fazer o bem
Um caminhão, um grupo de jovens e um justo motivo para fazer o bem. Foram esses os ingredientes para a organização de uma campanha solidária organizada pela Juventude Evangélica de Rio Pardinho. O grupo reuniu-se no sábado, 9, e fez a coleta de donativos para encaminhar às famílias atingidas pela cheia do Rio Taquari na última semana.
De acordo com o tesoureiro do grupo, Eduardo Hirsch, essa é uma prática comum para eles. “Fizemos uma ação semelhante, em 2020, quando Vila Mariante foi muito atingida e, nos finais de ano, levamos presentes, brinquedos, material escolar e alimentos para as crianças”, frisa.
LEIA TAMBÉM: Próximas ações para auxiliar os atingidos pela enchente serão definidas nesta segunda-feira
Publicidade
Agora, contando com apoio dos moradores locais, conseguiram roupas, alimentos, colchões e móveis, como fogão e cama, além de dinheiro. “Também utilizamos recursos do caixa da Juventude para adquirir alguns itens, como água”, acrescenta Hirsch.
O caminhão, dirigido pela presidente do grupo, Miriam Betina Iser, saiu da divisa com o município de Sinimbu e passou pelas casas das pessoas, como o agricultor Elmar Einloft. Ele aguardava na frente de sua residência com parte daquilo que poderia doar: a sua produção de feijão. “A gente viu que foi grave e resolveu ajudar. É triste ver algo assim. Só quem passa é que sabe como é”, enfatiza Einloft.
LEIA TAMBÉM: Seis caminhões com donativos saíram de Santa Cruz em direção ao Vale do Taquari na sexta
Publicidade
O alimento doado pelo produtor foi acondicionado em garrafas PET e encaminhado, assim como os demais materiais, para as cidades do Vale do Taquari, de acordo com orientação da Defesa Civil. A expectativa de Hirsch era completar quatro caminhões com donativos. “Vamos pegando e deixando na comunidade para transportar tudo para a cidade a que nos direcionarem. Contamos, para isso, com apoio da empresa Transportes Iser”, reforça.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.