Política

Kelly Moraes solicita novo veículo e reforço no efetivo para a Deam de Santa Cruz

Em reunião na tarde dessa quarta-feira, 29, na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a deputada Kelly Moraes (PL), presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Feminicídios e à Violência Contra as Mulheres da Assembleia Legislativa, solicitou oficialmente o envio de um novo veículo e reforço de efetivo para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul.

Durante o encontro com o secretário estadual de Segurança Pública, Sandro Caron, a parlamentar destacou o aumento dos casos de violência doméstica e feminicídios no Vale do Rio Pardo, ressaltando a sobrecarga enfrentada pela equipe da Deam local.

LEIA TAMBÉM: Cientista santa-cruzense desenvolve biossensores para diagnóstico precoce de doenças

Publicidade

“A Delegacia da Mulher de Santa Cruz tem desempenhado um papel fundamental na proteção das vítimas, mas enfrenta limitações estruturais e de pessoal que comprometem a agilidade e a eficácia do atendimento. Nosso pedido é urgente e necessário”, afirmou Kelly.

Ela também apresentou dados recentes sobre a violência de gênero no município, reforçando a importância de investimentos contínuos em políticas públicas de proteção às mulheres. Segundo a parlamentar, o reforço solicitado visa garantir maior presença policial, agilidade nas diligências e segurança para as vítimas que buscam apoio na delegacia.

LEIA TAMBÉM: Estado busca destravar prorrogação de dívidas rurais com apoio financeiro próprio

Publicidade

O secretário se comprometeu a avaliar a demanda com prioridade, reconhecendo a importância do fortalecimento das Deams no combate à violência. Ele ressaltou que a pasta trabalha em um plano de redistribuição de recursos e efetivo, com foco nas regiões mais afetadas por esse tipo de crime.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.