A calçada da Avenida do Imigrante em Santa Cruz do Sul será totalmente refeita. O laudo finalizado pela Defesa Civil e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – quase um mês após parte do passeio público ceder – apontou que existem fissuras em vários pontos, o que pode trazer riscos para quem utiliza a passagem. A informação foi confirmada pelo prefeito em exercício e secretário de Planejamento Elstor Desbessell, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, na manhã desta segunda-feira, 9.
Segundo Desbessell, a Prefeitura avalia agora o custo da obra para projetar a execução dos trabalhos. “Se dentro do possível ficar dentro dos valores, nós vamos fazer um chamamento emergencial, sem precisar abrir licitação. Nossa ideia é resolver esse assunto ainda durante essa semana para que a gente possa dizer como vamos fazer e assim, já iniciarmos os trabalhos na próxima semana”, afirma.
Ainda, de acordo com o prefeito em exercício, as paredes laterais que sustentam a calçada não serão substituídas, apenas será colocada uma nova cobertura pré-moldada pronta. A ideia também é, durante a execução da obra, fechar a Avenida do Imigrante durante o dia e liberar à noite.
Publicidade
Enquanto isso, a orientação é para que as pessoas respeitem o bloqueio no trecho. “Vamos trocar todo o piso, estamos tomando todas as precauções para que não aconteça nada mais grave. Por isso, queremos reforçar a orientação para que as pessoas não caminhem ali por cima enquanto não estiver resolvido”, salienta Elstor.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.