Evento voltado a estudantes de Ensino Médio e comunidade teve mais de 50 atividades desde o início da manhã até a noite
A Faculdade Dom Alberto recebeu cerca de mil pessoas nessa terça-feira, 18, no 1º Law, Business e Education (LB&E) Summit. O evento, voltado para estudantes de Ensino Médio de toda a região e comunidade, teve mais de 13 horas de programação com palestras, debates, apresentações de startups e atividades de interação e networking.
Durante todo o dia foram apresentados temas ligados ao Direito, violência contra a mulher, acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência, uso da tecnologia com segurança, montagem de startups na área empresarial; e ainda questões relacionadas à saúde, principalmente mental, com psicóloga e psiquiatra.
LEIA TAMBÉM: CDL Santa Cruz do Sul promove encontro exclusivo para mulheres
Publicidade
A coordenadora da área de projetos e extensão do Dom Alberto e uma das organizadoras do evento, professora Juliana da Costa, enfatizou a importância da participação dos cerca de 500 alunos de Ensino Médio no Summit. “É um momento de mostrar oportunidades de trabalho, como o jovem pode se colocar no mercado hoje, pensando que ele está saindo do Ensino Médio e alguns ainda não trabalham”, comentou.
Na abertura, o responsável pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação, (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, também salientou o protagonismo dos jovens. “São eles que têm o compromisso de transformar a nação. Somos nós que temos que pensá-la e transformá-la. E essa é a oportunidade de escuta, debate e de posicionamento.”
LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores destaca Semana da Consciência Negra
Publicidade
O diretor de cursos presenciais da Faculdade Dom Alberto, Diogo Durigon, destacou o objetivo da iniciativa. “A ideia é provocar pensamentos, inovação, construções, disruptura, incômodo, porque é isso que faz as mudanças acontecerem. Nós não conseguimos construir resultados distintos em situações que são viciadas. Não que sejam erradas, mas num mundo tão conectado e tão rápido, essas ações são importantes para compartilhar com as pessoas novas ideias e fazer isso gerar frutos.”
Durigon acrescentou que o evento procurou construir e prospectar oportunidades de desenvolvimento. “Santa Cruz é um polo enorme em nível de indústria, de prestação de serviços, e nós temos a oportunidade de buscar e construir mais opções. Se queremos que a cidade tenha uma perspectiva de empreendedorismo desenvolvido, de ações inovadoras, tecnologia e de ser ainda mais referência, são eventos como esse que fazem a diferença.”
LEIA TAMBÉM: Dia da Consciência Negra é lembrado na escola Guido Herberts
Publicidade
Para fechar a programação, houve uma mesa-redonda com a participação do ambientalista José Alberto Wenzel; da presidente da OAB Santa Cruz, Manuela Braga; da juíza da Infância e Juventude, Lísia Dal Osto; e do presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e da Associação de Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), Gilson Becker. Ele esteve presente de forma remota, enquanto acompanha a 11ª Conferência das Partes para o Controle do Tabaco (COP-11) em Genebra, na Suíça.
O 1º Law, Business e Education (LB&E) Summit também contou com um concurso de redação. Alunos de escolas de toda a região participaram da iniciativa, que recebeu mais de 50 trabalhos. Os três melhores textos foram premiados com bolsas de estudo integrais e parciais para o curso de Direito da Faculdade Dom Alberto e cursos de pós-graduação para os professores orientadores. O tema do concurso foi Educação, inovação e tecnologia: caminhos para prevenir desastres ambientais e transformar a relação do homem com a natureza.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.